segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Em busca da verdade

Há algumas semanas atrás estava eu nos meus aposentos assistindo a Discovery Channel, um canal fantástico da TV a Gato (para os pobres, claro), quando vi uma chamada de um programa chamado Caçadores de Mitos, bom daí tive a brilhante idéia, vou sair por ai em busca da verdade sobre lendas urbanas.

Então lembrei de uma coisa que me aconteceu certa vez há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo da invenção do celular.

Tava eu em um final de semana no pico (ui) de um morro em uma cidade chamada Bom Jesus de Pirapora, tava la pensando na vida, quando escuto um som bem longe quase vindo do além “pamonhas, pamonhas, pamonhas, pamonhas de Piracicaba... não era possível, estava longe demais da capital, ai lembrei que este mesmo maldito carro me acordava aos sábados e domingos e sempre me irritava, ainda pensei, como é possível, a mesma voz, só pode ser perseguição.

Bom a verdade é que passados todos estes anos resolvi sair em busca da verdade e saber que diabos esta pamonha de Piracicaba tem que é tão famosa, peguei o meu fusca bege e rumei para dita cidade, pergunto aqui, pergunto ali e nada, ninguém sabia onde vendia a famosa iguaria, finalmente encontrei um senhor com quase a minha idade (sei velho para kct) que me falou:

“olha meu filho, esta história de pamonha não existe, era uma pessoa que morava aqui nos idos de 69 que tinha um voz bonita e gravou para um outro sujeito de uma cidade vizinha e nada mais, aqui a gente nem gosta de pamonha, aliás nem temos plantação de milho” blablablabla meu mundo caiu, fiquei passado, como era possível? Passei a minha adolescência toda sonhando um dia na minha aposentadoria comprar um casa em Piracicaba e passar as minhas tardes comendo pamonha, tomando caldo de cana e ouvindo Roberto Carlos e agora? O que será da minha aposentadoria? Bom pelo menos o RC existe e eu ainda posso comprar uma casa em Piracicaba e começar a plantar mandioca, se bem que nem tenho idade mais para isso né?

Dedicado á minha amiga Tatiana Tarelho (Tati para os íntimos)


O poder da persuasão...
























Alguns erros são de propósitos, outros não, guess it?

Nenhum comentário: