terça-feira, 7 de abril de 2009

Trabalhar para que?

È eu sei que trabalhar é um saco, não digo de ir para o emprego, ler os milhares de e-mails que recebemos diariamente, lógico que nem to falando de trabalho, sim daqueles e-mails de scanagem e piadas que recebemos o dia inteiro, falo de trabalhar mesmo, levantar cedo, bater o ponto, pegar aquelas rotinas chatas e ficar pensando em duas coisas:

1) Quanto falta para o fim do mês e
2) quando será o próximo feriado prolongado
Ah mais tem também aqueles que de fato não conseguem pegar no batente e ficam pensando em uma forma para dar um "gato" no serviço.

Trabalhei com um cara que eu tinha quase certeza que ele era daquele tipo psicopata que vai matando a família um-a-um para se vingar de alguma sacanagem (opa, usei duas vezes a palavra sacanagem, mais uma e vira uma suruba), bom ia eu dizendo, então este cara que trabalhava comigo, pelo menos uma vez por mês não vinha trabalhar, ligava e avisava: "então chefe a minha vó faleceu", bom vó é clássica, eu mesmo matei a minha umas 10 vezes em vários empregos (atenção principiante, nunca mate duas avós na mesma empresa), eu para falar a verdade mesmo após a minha pobre vó ter partido de fato com os seus setenta e tantos anos, ainda a matei mais algumas vezes (tenho certeza que tenho cadeira cativa no purgatório e depois...desce!), então, ai o possível psicopata, depois de matar quase a família inteira, um dia ligou cedinho em plena quinta-feira e falou: "então, é que o meu tio Luis morreu e hoje não poderei ir trabalhar, ele mora em São Carlos então eu só volto na segunda-feira, tudo bem?" Perguntou ele para o chefe, e o chefe: "claro, tudo bem"

Ai para a surpresa de todos, quem liga na sexta-feira as onze horas da manhã? Isso mesmo o tio Luis e ai para infelicidade dele ou não, quem atendeu fui eu, então perguntei quem é? E Ele falou: "é o tio dele de São Carlos é que tô na cidade e queria fazer uma visita", fiquei mudo, pensei, seria uma ligação do alem? Dizem que rolam umas paradas que as vezes a pessoa parte desta para outra e não sabe e então fica tentando entrar em contato, mais que alma iria ficar perdendo tempo em um telefone em plena sexta-feira? Ai eu perguntei: o seu nome é Luis? Ele falou sim, então eu mandei: "olha é melhor você correr senão vai perder o seu próprio enterro que vai ser hoje as cinco.

Ai você deve ta se perguntando o que diabos a foto acima tem haver né? Nada, mas me ocorreu que uma empresa onde não aceita gente estranha e sem camisa não deve ser lá um empresa muito séria e boa para se trabalhar, onde já se viu isso, puta descriminação (rs)


Patrocínio de hoje: "Palmatop, para você que é pobre sim, mais não quer perder os seus compromissos"

















FV

2 comentários:

Rodrigo Freneda disse...

Realmente trabalhar é um saco, nunca gostei e nunca gostarei. Contando sua estoria caro hermano FV, me lembrei de um cara que matou pai dele duas vezes, e depois o defunto para espanto de todos foi na sua formatura no quartel.
Agora mudando da água pro vinho, vc realmente está tentando aliciar a Jackie para este blog? num sei porque tenho a impressão que serei demitido daqui. Ahn, ja encomendei dois palmtop's para dar de presente a um maneta....

Jackie disse...

Hum... sinto que a concorrencia masculina está abalada com a possibilidade de uma nova contratação no blog...rs... Mas, RF... fica com medinho não...serei só a estagiária...rs