segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Se for estupido, não dirija






Pessoa estúpida (eu) + curva perigosa = carro batido

Devem estar se perguntando o que vem a ser a matemática acima, eu explico, dai tirem as suas próprias conclusões...

Tudo começou quando a Vanessa (minha dona) e as crianças resolveram viajar para passar uns dias em Santa Catarina, mas precisamente Itajaí, na casa de uns parentes gente boníssima, que por negligencia, estupidez e outros, não vemos há mais de 8 anos.

Ai eu teria todo este final de semana só para mim, ou seja solteiro mais uma vez, ai lhes pergunto, o que uma pessoa casada a mais de 15 anos deveria fazer? O obvio, ligar para todos os amigos solteiros e avisar, to solteiro e louco para participar de uma festa do cabide (rs), mais eu não, acordei de madrugada de Sábado para domingo e o que fiz, entrei no bom e velho Google Maps e digitei, como chegar, de posse de um mapa, tanque cheio, resolvi fazer um bate-e-volta de SP para Santa Catarina neste final de semana, afinal, eram apenas 700 quilômetros ou pouca mais de 7 horas dirigindo.

Ai peguei a estrada e rumei para SC, sozinho rádio ligado no ultimo volume e a Joelma e o Chimbinha do Calypso cantando com toda a sua beleza de voz que Deus lhes deu (tá, sei que o meu gosto musical não é dos melhores), bom depois de três horas dirigindo e já achando que não foi uma boa idéia este bate-e-volta, resolvi aumentar a velocidade e tomei gosto, até que um pouco depois da divisa de SP com o Paraná, em uma curva, chovendo, eu fiz a coisa mais estúpida que eu poderia fazer, entrei muito rápido e bem no meio dela, achei que não conseguiria terminar e pisei no freio, bom dai para frente, foram algo em torno de 1 minuto, o carro foi direto para a mureta, bateu e eu rodei na pista e cai dentro daquelas valas que dividem as pistas, o carro bateu e subiu, pensei, morri, achei que o carro iria dar um looping e ficar de cabeça para baixo, resultado, fiquei la dentro do carro por alguns segundos, pensando se eu ainda estava no mundo dos vivos, bem no meio da Rodovia Regis Bitencourt, no meio do nada ou se seria como os filmes em que a pessoa não se liga que já passou, fiquei tranqüilo quando um carro parou e o motorista (Leandro) foi conversar comigo, que alívio.

Até agora me pergunto como escapei dessa sem nenhum arranhão, já o carro, esta preso aqui em SC e só volto se conseguir peça na terça-feira.

Deste evento, como sempre, tirei algumas conclusões:

1) Nunca tente desafiar o tempo médio estimado no Google Maps, se eles dizem que são 7 horas, acredite, você não conseguira diminuir este tempo;

2) Aqueles mesmos motoristas que xingam toda a sua família, principalmente a sua mãe, quando você dar uma inocente fechada neles, são os mesmo que param para te socorrer, um cara parou na hora chamou o resgate, o guincho da rodovia e a polícia rodoviária, pois eu tava com aquela cara de pessoa que acabou de fazer a maior merda do mundo;


3) Quem tem amigo, não precisa de psicólogo, psiquiatra e afins, liguei para o meu amigo Francis R Pontes, porque precisava falar com alguém, tava perdido, tremendo mais que vara verde e quando eu terminei de contar todo o ocorrido, ele falou:

- Deixa eu ver se entendi direito, você pega o seu carro em um sábado de madrugada e vai andar 700 km para SC (bate-e-volta) e se achando o Schumacher resolve andar acima da velocidade permitida e recomendada, não contente no meio de uma curva, chovendo você entra rápido e pisa no freio? É isso? Ele perguntou e eu falei: - Sim, ai ele fez outra pergunta: - me responda, você é idiota? Eu respondi que sim, claro, mais desconfio que nem precisava ter respondido.

Ele apenas me pediu, quando tiver afim de se matar, põe uma corda no pescoço, sobre em uma cadeira e pula, será bem mais fácil e rápido.

Bom, depois de ouvir as suas sábias palavras, desliguei o telefone muito mais tranqüilo em saber que sempre posso encontrar um ombro amigo para conversar quando fizer alguma merda, ah antes de desligar ele me ameaçou: - ver se não faz merda na volta, se você morrer eu te mato (rs), assustado, pretendo, voltar a 60 km por hora (rs)

E é isso, por motivo de força maior de estupidez, não estarei em SP nesta segunda e para alegria de todos, estou vivo e bem, tirando o prejuízo financeiro o que sinceramente não é nada, volto a vida normal na terça-feira.


Aloha!!!





Alguns erros são de propósito, outros não, guess it?

3 comentários:

Rodrigo Freneda disse...

Caraka, pô editor-chefe, que perigo heim. Mas olha cheguei até a pensar que não precisaria mais pagar aquele grana que te devo.

obs: me lembre de nunca ir de carona contigo....

Tânia Félix! disse...

Nossinhora da biciletinha azul!

Marcy! disse...

A gente só percebe que tem um irmão famoso qdo. fica sabendo noticias dele somente pela internet...
Não achei graça! E em sinal de protesto vou à sua casa final de semana comer e beber de graça.
Passar bem.