sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Eu voltei II


Como alguns podem ter percebido eu não tenho aparecido por aqui nos últimos dias, vocês podem não acreditar mais não foi por preguiça ou por falta de assunto é que depois de 15 anos fiquei doente, mal mesmo de cama e hoje vou resumir o que foi a minha saga destes dias.

Depois de ficar em casa sofrendo por dois dias, achando que tava com uma gripinha besta, resolvi ir ao médico, como sou pobre mais contribuinte do governo fui ao hospital do SUS - Sistema Único de Saúde, ai fiz a minha primeira descoberta, porque se chama Único- é que é tão, ruim, mais tão ruim, que será impossível alguém superar.

Após esperar longas duas horas chego finalmente no médico, que me olha e pergunta o que tenho, digo que não sei o que tenho mais sinto isso, aquilo e aquilo outro, nem bem terminei ele mandou: isso é uma virose, tome estes remédios e fique em casa, ai eu perguntei, como assim, só isso? Ele me olhou com cara de espanto, tipo, e queria o quer meu filho, ser operado? Nem me deu bola e chamou o próximo pobre da fila.

Eu indignado, resolvi, procurar um médico decente, como agora os convênios não podem mais ter carência peguei um americano que estava muito em conta chamado AIG Seguros (sic), peguei o livrinho fechei o olho e escolhi o médico, que para minha alegria era uma médica, Dra. Romilda, juntei as moedas para pagar o trem e rumei para o consultório da Dra. Romilda, chegando lá, tira roupa daqui, examina dali, aperta isso, pergunta aquilo e finalmente duas horas depois o veredicto: garganta inflamada, ai eu ignorante por natureza, falo: mais eu não sinto nada na garganta, mas ela diz, é assim mesmo, tem umas infecções que não tem dor, ainda bem né? Disse ela, pensei eu devo ser muito idiota mesmo, como é possível não entender que eu posso ter dor de garganta sem sentir dor é tão obvio (thaaannnn).

Desconfiado, sai do consultório e já começava a achar que o outro médico tinha razão, ai tomei uma decisão importante, joguei as duas receitas de remédios recomendados pelos dois para cima, fechei os olhos e segurei uma a que ficasse na mão eu compraria e não é que ganhou a Dra. Romilda?

Bom, comprei os remédios, tomei tudo conforme instrução e claro, não melhorei, foi quando tive um estalo e me lembrei de um médico que eu ia desde quando era criança, sim, por incrível que pareça ela ainda vive e tem mais de 100 anos, as vezes penso que ele é algum guerreiro imortal encarnado em médico, deixa pra la.

Quando entro na sala ele me olha e diz, nossa ta mal mesmo ein, isso é dengue viu meu filho? Eu pensei, não é possível, fique bege (ui), ai contei toda a minha saga dos últimos dias, mostrei as receitas e disse que já me sentia bem melhor ai ele falou: bom se já se sente melhor é porque o vírus resolveu ir embora por livre e espontânea vontade, pois se dependesse destes remédios você já estaria morto faz temmmpo.

Foi quando eu finalmente fiz a minha segunda descoberta, sempre me intrigou porque o símbolo da medicina são duas cobras, esta semana ficou claro para mim, pois eles cobram quando salva e cobram quando matam (hahahaha, é bem fraquinha mesmo, é a febre é a febre)

Semana que vem “tamo de volta” no batente, prometo finalmente postar coisas engraçadas ou não (hahahaha)

Aloha!!!!!!!

Alguns erros são de propósito, outros não, guess it?

3 comentários:

Marcy! disse...

Puts querido "irmãozinha", "fiquei bege" é a pior frase q alguém do sexo masculino pode dizer...isso entrega o jogo!!!!
Mas ainda bem q está melhorzinho, não gosto qdo. vc fica doentinho, vc fica tão chatinho!

Bjinho!

Rodrigo Freneda disse...

olha, num vo falar que estou "passado" pq isso é coisa de boiola, mas acho que cada dia mais meu hermano FV esta entregando o jogo. Mas estou contente que tenha voltado, ja estava candado de escrever sozinho.

Vanessa disse...

Ha...ha...ha...eu nem sou médica e disse pra ele q. era dengue não acreditou se ferrou, e eu nem pra ter umas aspirinas na bolsa mas da proxima eu pego esse pernilongo (q. na verdade é femea) e mordeu bem no meu brinquedinho agora tô aqui esperando...esperando...essa febre passar...