segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Put a Keep Are You - Parte I



È como devem ter percebido o meu daqui a pouco demorou um pouquinho, acho que tava reunindo força e coragem.

Esta história começou quando eu ainda usava calça curta... é mais perai, eu usei calça curta por muito tempo, mas ai é porque eu havia crescido e usava as mesmas roupas por pura falta de tempo de comprar outras.

Havia uma garotinha de uns 4 ou 5 anos a Jak e o seu irmão Daniel, que deveria ter entre 3 e 4 anos,eu pra falar a verdade não sou muito bom em datas e nem em números e vai ver eu desconfio seriamente que por isso repeti 3 vezes a terceira série e demorei 8 anos para me forma em Economia em uma Faculdade que não existe mais.

Seria eu um lezado? bom sigamos...estas eram as crianças mais encantadoras que eu conhecia, enfim eu era o tio Fernando ou tio Fê, como eles mesmo falam.

Dai a vida foi mudando, desapareci no mundo, tipo, sabe aquelas histórias do povo que some?

Eu tinha um padrasto que brigou com a minha mãe e quando tudo parecia apaziguado ele pegou a carteira, levantou e falou para ela: - mulher, você me irrita muito, vou comprar um cigarro para me acalmar já volto.

Resultado: desapareceu e ressurgiu das cinzas 5 anos depois. Sabem o que fiquei pensando: será que aquela fdp havia começado a fumar charutos cubanos e foi em Cuba comprar? Sei la, não sei que história ele contou para minha velha, a verdade é que ele voltou a habitar o barraco sem crise nenhuma, nunca mais brigaram, mas em compensação minha mãe proibiu que ele fumace para sempre ou mesmo assistisse comercial de cigarro na televisão(rs).

Nossa eu tô querendo contar uma história mas estou dando mais volta do que bolacha em boca de velho (rs).

Resumo da ópera, quase 20 anos depois descobri por acaso em um baile da naftalina em um dos milhares de bairros que morei e onde passei a maior parte da minha infância e adolescência, o Jardim Souza, Guarapiranga, Zona Sul e diga-se de passagem um lugar que marcou mesmo a minha vida e onde fiz grandes amizades e por puro desleixo não os via mais ninguém ha mais de 20 anos.

Descobri neste baile da terceira idade que a minha eterna sobrinha Jak ia se casar, procura daqui, dali, descobri ela e o Dani,que estavam muito mais altos do que eu, o que não é nenhuma vantagem, já que eu desnutrido de Pernambuco não cresci muito mesmo(rs).

Pensei comigo quando os encontrei: o pai destas criança, o atual Joel, antigo Buga, deu fermento para estas crianças, pior para o Dani que deveria ter tomado fermendo e Capilex para crescer o cabelo, esse não mudou nada só cresceu, pois, quando era um bêbê era grandão e careca e hoje nada mudou nada, tem gente que não muda nunca mesmo, desculpa Dani, não resisti(hahahaha).

Ai meio sem jeito, louco para ir no casamento, descobri que a Jak ia se casar com um americano que inclusive nasceu nos EUA, se bem que pensando agora, se é americano onde mais poderia ele ter nascido? È vai ver é por isso que tambem nunca fui bem em Geografia (rs)

Ela entao falou que estava com dificuldade, precisava de alguem para traduzir os votos do inglês para o portugês, ai eu, que nunca tinha siquer entrado em uma escola de inglês para pedi informação, imagina estudar inglês. Ah e viajar para exterior nem em simulador, o mais longe que eu já havia ido era de São Paulo a Salvador e isso de ônibus, falei na hora: - Jak, deixa comigo, eu traduzo para você.

E o pior, a pobre alma inocente aceitou, claro, nem tinha ideia do que estava por vir.

A continuação desta saga, vocês acompanharão nos próximos capítulos da nossa novela da vida real chamda: Fernando o errante!

Alguns erros são mesmo de propósito outros não, guess it?

FV

Ps
A foto dos noivos está longe e "disfocada", não se preocupem, logo saberão o motivo (rs)

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa FernandO a Familia delee ké matar vOlse caraa kkkkkk